Saiba tudo sobre lipoaspiração

EM: 8 de novembro de 2017

Quem não conhece alguém que fez ou pensou em fazer uma lipoaspiração? Não é à toa que o procedimento é um dos mais procurados no Brasil para se livrar das gordurinhas extras que tanto incomodam. Por isso, vou esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

 

LIPOASPIRAÇÃO

Indicada em qualquer parte do corpo que tenha gordura localizada. É mais comum no abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços e papada. O Conselho Federal de Medicina (CFM) recomenda que seja retirado, no máximo, 7% do peso corporal e, como se trata de uma cirurgia, vários exames prévios são necessários para saber se está tudo bem com a saúde!

 

LIPOESCULTURA

Além de aspirar gordura, na lipoescultura enxertam-se gorduras em áreas que precisam de preenchimento ou correção de defeitos. Verificamos onde o volume pode ser aumentado, geralmente na região dos glúteos e injetamos a gordura.

 

VIBROLIPOASPIRAÇÃO

Não é uma nova técnica, e sim um aparelho que auxilia o cirurgião na hora de realizar o procedimento. Com a vibrolipo a cirurgia acontece de forma mais rápida e o médico tem mais precisão para aspirar a gordura, alcançando melhores resultados.

 

LIPOASPIRAÇÃO A LASER

Neste procedimento se usa um aparelho a laser, que derrete a camada gordurosa, facilitando a aspiração. O sangramento é menor e o calor, em contato com a pele, causa maior retração do colágeno, potencializando a retração da pele e redução de flacidez leve.

 

NÃO É PARA EMAGRECER

Decidiu fazer uma lipo? Então tenha em mente que o procedimento não é para emagrecer, e sim reduzir medidas e remodelar o corpo.

 

RECUPERAÇÃO

Atualmente as lipoaspirações não exigem que o paciente fique muito tempo internado. Em alguns casos, é possível até mesmo ter alta no mesmo dia. Porém, após a cirurgia é imprescindível o uso de cintas modeladoras e realização de drenagem linfática para um bom resultado.

 

PAPO SÉRIO

Para evitar qualquer risco, não importa a técnica, certifique-se de que ela será realizada por um profissional especializado e certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Relacionados

Sem “tchauzinho”: livre-se da flacidez nos braços... Você se incomoda com o famoso “tchauzinho”, aquela flacidez nos braços? Para melhorar a aparência dessa área é possível realizar a cirurgia de lifting...
3 pontos para avaliar antes de uma plástica Não tem jeito, entre as conversas das mulheres, é um tal de falar da prótese de silicone que a conhecida colocou, sonhar com o dia em que o nariz vai ...
Mamoplastia: sim ou não? Os seios naturalmente grandes e volumosos trazem problemas de saúde e uma queda na autoestima, afetando em vários fatores a vida da mulher. As consequ...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...