Saiba tudo sobre lipoaspiração

EM: 8 de novembro de 2017

Quem não conhece alguém que fez ou pensou em fazer uma lipoaspiração? Não é à toa que o procedimento é um dos mais procurados no Brasil para se livrar das gordurinhas extras que tanto incomodam. Por isso, vou esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

 

LIPOASPIRAÇÃO

Indicada em qualquer parte do corpo que tenha gordura localizada. É mais comum no abdômen, região dorsal, coxas, lateral das mamas, braços e papada. O Conselho Federal de Medicina (CFM) recomenda que seja retirado, no máximo, 7% do peso corporal e, como se trata de uma cirurgia, vários exames prévios são necessários para saber se está tudo bem com a saúde!

 

LIPOESCULTURA

Além de aspirar gordura, na lipoescultura enxertam-se gorduras em áreas que precisam de preenchimento ou correção de defeitos. Verificamos onde o volume pode ser aumentado, geralmente na região dos glúteos e injetamos a gordura.

 

VIBROLIPOASPIRAÇÃO

Não é uma nova técnica, e sim um aparelho que auxilia o cirurgião na hora de realizar o procedimento. Com a vibrolipo a cirurgia acontece de forma mais rápida e o médico tem mais precisão para aspirar a gordura, alcançando melhores resultados.

 

LIPOASPIRAÇÃO A LASER

Neste procedimento se usa um aparelho a laser, que derrete a camada gordurosa, facilitando a aspiração. O sangramento é menor e o calor, em contato com a pele, causa maior retração do colágeno, potencializando a retração da pele e redução de flacidez leve.

 

NÃO É PARA EMAGRECER

Decidiu fazer uma lipo? Então tenha em mente que o procedimento não é para emagrecer, e sim reduzir medidas e remodelar o corpo.

 

RECUPERAÇÃO

Atualmente as lipoaspirações não exigem que o paciente fique muito tempo internado. Em alguns casos, é possível até mesmo ter alta no mesmo dia. Porém, após a cirurgia é imprescindível o uso de cintas modeladoras e realização de drenagem linfática para um bom resultado.

 

PAPO SÉRIO

Para evitar qualquer risco, não importa a técnica, certifique-se de que ela será realizada por um profissional especializado e certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Relacionados

Esclareça suas dúvidas sobre laser Os tratamentos com laser são cada vez mais buscados por quem deseja ter uma aparência mais jovem, sabe por quê? Melhoram o tônus da pele, atenuam as l...
Como saber se você deve fazer uma cirurgia plástic... Gordurinhas extras, ­acidez no abdome, rugas no rosto, nariz um pouco grande, orelhas levemente para fora... Diversos podem ser os motivos que levam u...
Cuidados e exercícios após uma plástica Deseja mudar algo em sua aparência? Seja lipoaspiração, silicone, nariz, entre outras plásticas disponíveis, é importante saber que ter cuidados espec...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...