Esclareça suas dúvidas sobre laser

EM: 23 de outubro de 2017

Os tratamentos com laser são cada vez mais buscados por quem deseja ter uma aparência mais jovem, sabe por quê? Melhoram o tônus da pele, atenuam as linhas de expressão e ainda clareiam manchas. Por isso, vou esclarecer algumas dúvidas sobre esses procedimentos:

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE LASER?

Os que mais utilizamos são o laser de Erbium (Pixel) e de CO2 fracionado. Eles renovam a pele e estimulam a produção de colágeno, deixando a pele mais clara, lisa e firme. O sistema fracionado oferece um bom resultado com uma recuperação muito mais rápida do que a técnica tradicional.

 

Já na depilação, o melhor laser é o Light Sheer. Ele age no bulbo folicular e é indicado no tratamento de foliculites e remoção de pelos em qualquer região do corpo. São necessárias, em média, três a seis sessões.

 

Além dos lasers, um grande aliado no rejuvenescimento da pele é a Luz Intensa Pulsada, que é ótima para o tratamento de manchas, como sardas, e para estimular a formação de colágeno na pele.

 

COMO ELES FUNCIONAM?

Os lasers de Erbium e CO2 fracionado removem as camadas mais superficiais da pele, estimulando a renovação celular. A luz pulsada e o laser para depilação são atraídos pelo pigmento existente principalmente nas manchas e pelos. No caso das manchas escuras, forma-se uma microcrosta que irá descamar e, no caso dos pelos, a energia absorvida provoca uma lesão no bulbo folicular, promovendo sua remoção.

 

QUAIS TRATAMENTOS PODEM SER ASSOCIADOS?

O laser e a luz intensa pulsada podem ser associados a pequenos procedimentos, como aplicação de toxina botulínica (Botox®) e preenchimentos, potencializando os resultados. Também é possível fazer o laser juntamente com uma cirurgia plástica, desta forma, a recuperação da pele acontece no mesmo momento.

 

Relacionados

Botox ou preenchimento? Parecer mais jovem é um desejo de muitas mulheres, no entanto, isto depende de vários fatores que vão desde os cuidados pessoais (uso de hidratantes e...
Tenho autoestima baixa. Plástica é para mim? Quando a mulher não se sente satisfeita com algo em sua vida é natural que a autoestima seja atingida por esse sentimento. Levar em conta esses três t...
Como saber se você deve fazer uma cirurgia plástic... Gordurinhas extras, ­acidez no abdome, rugas no rosto, nariz um pouco grande, orelhas levemente para fora... Diversos podem ser os motivos que levam u...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...