Esclareça suas dúvidas sobre laser

EM: 23 de outubro de 2017

Os tratamentos com laser são cada vez mais buscados por quem deseja ter uma aparência mais jovem, sabe por quê? Melhoram o tônus da pele, atenuam as linhas de expressão e ainda clareiam manchas. Por isso, vou esclarecer algumas dúvidas sobre esses procedimentos:

 

QUAIS SÃO OS TIPOS DE LASER?

Os que mais utilizamos são o laser de Erbium (Pixel) e de CO2 fracionado. Eles renovam a pele e estimulam a produção de colágeno, deixando a pele mais clara, lisa e firme. O sistema fracionado oferece um bom resultado com uma recuperação muito mais rápida do que a técnica tradicional.

 

Já na depilação, o melhor laser é o Light Sheer. Ele age no bulbo folicular e é indicado no tratamento de foliculites e remoção de pelos em qualquer região do corpo. São necessárias, em média, três a seis sessões.

 

Além dos lasers, um grande aliado no rejuvenescimento da pele é a Luz Intensa Pulsada, que é ótima para o tratamento de manchas, como sardas, e para estimular a formação de colágeno na pele.

 

COMO ELES FUNCIONAM?

Os lasers de Erbium e CO2 fracionado removem as camadas mais superficiais da pele, estimulando a renovação celular. A luz pulsada e o laser para depilação são atraídos pelo pigmento existente principalmente nas manchas e pelos. No caso das manchas escuras, forma-se uma microcrosta que irá descamar e, no caso dos pelos, a energia absorvida provoca uma lesão no bulbo folicular, promovendo sua remoção.

 

QUAIS TRATAMENTOS PODEM SER ASSOCIADOS?

O laser e a luz intensa pulsada podem ser associados a pequenos procedimentos, como aplicação de toxina botulínica (Botox®) e preenchimentos, potencializando os resultados. Também é possível fazer o laser juntamente com uma cirurgia plástica, desta forma, a recuperação da pele acontece no mesmo momento.

 

Relacionados

Você está preparada para uma cirurgia plástica? “De curvas é feito todo o universo”, disse o arquiteto Oscar Niemeyer em uma frase que só evidencia nosso interesse pelas formas perfeitas. As cirurgi...
Cirurgia plástica em adolescentes. Deixar ou não?... É difícil encontrar um adolescente que esteja totalmente satisfeito com seu corpo. Por isso, se sua filha (ou filho) sofre demais com algo específico ...
Saiba tudo sobre lipoaspiração Quem não conhece alguém que fez ou pensou em fazer uma lipoaspiração? Não é à toa que o procedimento é um dos mais procurados no Brasil para se livrar...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...