Como a plástica influencia a autoestima

EM: 3 de outubro de 2016

Que a cirurgia plástica pode melhorar a autoestima e trazer felicidade isso não é novidade. Os procedimentos existem não somente para arrumar algo de que não gostamos no corpo, mas também para proporcionar alterações de comportamento que ajudam no bem-estar. Sim, isso mesmo! Quem recorre a uma cirurgia plástica tem diversos benefícios além da aparência.

 

O resultado de um procedimento bem-sucedido reflete diretamente na melhora de qualidade de vida. Alguns criam coragem de se vestirem melhor e frequentarem qualquer ambiente, elevando a autoestima. A decisão por realizar uma cirurgia acontece a partir do momento em que a busca por melhorar algum aspecto do corpo é maior do que o medo de encarar o bisturi.

 

É A HORA?

Para saber se é a hora de buscar um médico, a dica é prestar atenção quando algo incomoda tanto na aparência que a pessoa altera seu comportamento e muda seus hábitos, para evitar expor esse problema. Porém, é preciso cuidar com os exageros e não se deve procurar a cirurgia para qualquer detalhe.

 

PAPOTERAPIA

Por outro lado, é importante estar ciente de que a cirurgia não resolve todos os âmbitos da vida da mulher. Algumas pacientes acham que vão melhorar em aspectos que vão além do que o procedimento pode oferecer. Como cirurgião, tenho o dever de informar os benefícios que podem ser conquistados de acordo com a realidade de cada pessoa. Nessas horas é a papoteria que funciona. Acabamos nos tornando meio psicólogos para dosar a ansiedade e mensurar sua expectativa do resultado. É preciso explicar as consequências e os benefícios.

 

PARA SE SENTIR MELHOR

O resultado é positivo quando a autoestima está vinculada a algum problema específico, como gordura localizada ou mama caída. São situações como essas que geram o medo de se expor, até mesmo vergonha do próprio companheiro. Como em geral as mulheres são mais vaidosas que os homens, a cirurgia é uma ótima aliada para ajudá-las a se sentirem melhor.

 

Sendo assim, é importante ter em mente que o bem-estar é, na verdade, um conjunto de fatores. É estar bem fisicamente e psicologicamente. Saúde em dia, família, amigos… não é um fator único e exclusivo que vai gerar essa plenitude, e sim a somatória de vários aspectos em nossa vida.

 

Relacionados

Técnicas para acabar com as rugas Atualmente existem diversos recursos, tecnologias e procedimentos para quem não quer entregar a idade deixando as ruguinhas à mostra. Uma das técnicas...
Quando trocar a prótese de silicone? As próteses de silicone apresentam uma garantia de 10 anos, porém muitas têm a qualidade para perdurar o resto da vida. É como comprar um carro. Fazen...
Você está preparada para uma cirurgia plástica? “De curvas é feito todo o universo”, disse o arquiteto Oscar Niemeyer em uma frase que só evidencia nosso interesse pelas formas perfeitas. As cirurgi...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...