Botox ou preenchimento?

EM: 28 de dezembro de 2016

Parecer mais jovem é um desejo de muitas mulheres, no entanto, isto depende de vários fatores que vão desde os cuidados pessoais (uso de hidratantes e protetor solar), até a habilidade do médico e a qualidade dos produtos utilizados nestes procedimentos. Aliás, sempre pergunte ao seu médico qual produto será utilizado em você, para se certificar da qualidade.

Muita gente costuma dizer que precisa fazer um Botox ®, quando na realidade precisa de um preenchimento. Por isso é importante destacar como cada um deles funciona:

 

BOTOX ® (toxina botulínica):

Sua ação é em nível muscular. Quando a substância é aplicada no músculo, tem a ação de relaxá-lo de forma temporária, assim ele contrai menos e a pele que está logo acima deste músculo não forma linhas de expressão. É a primeira linha de prevenção ao envelhecimento.

Mais indicado para as rugas que surgem por conta da expressão facial e para atenuar aquelas que ficam aparentes mesmo em estado de repouso (pés de galinha e linhas na testa).

Não há idade certa, o procedimento pode ser feito inclusive em jovens para evitar o surgimento de uma linha de expressão profunda e definitiva. Os resultados aparecem cerca de dois dias após a aplicação e a duração varia de quatro a seis meses.

 

PREENCHIMENTO:

É aplicado logo abaixo da pele e serve de suporte. A substância mais utilizada é o ácido hialurônico, que não apresenta efeitos adversos ao organismo e as marcas mais modernas já trazem anestésico incorporado na sua fórmula. O preenchimento com metacrilato não é indicado, pois pode apresentar vários efeitos indesejáveis.

Indicado para as áreas onde se deseja repor volume, como os lábios e para reduzir as linhas de expressão, como o “bigode chinês” e as linhas de expressão próximas ao lábio superior.

O resultado é imediato, podendo apenas existir algum inchaço transitório na primeira semana e a duração do procedimento varia de nove a dezoito meses.

Relacionados

Plástica x exagero: dúvidas sobre o assunto respon... Quando a nossa sociedade consumista se apaixona pelo mundo da cirurgia plástica, o resultado é previsível. O procedimento se torna um bem de consumo c...
O desejo é o nariz Sabe o que se tornou objeto de desejo entre as mulheres? O nariz de Meghan Markle, namorada do príncipe Harry. Desde que a beldade assumiu o relaciona...
Tenho autoestima baixa. Plástica é para mim? Quando a mulher não se sente satisfeita com algo em sua vida é natural que a autoestima seja atingida por esse sentimento. Levar em conta esses três t...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...