Bichectomia: Como funciona o procedimento para afinar o rosto

EM: 7 de dezembro de 2016

A bichectomia está ganhando a preferência nacional ultimamente. Mas o que é esse procedimento? É uma cirurgia que reduz as bochechas e deixa o rosto mais fino. Sim, a ideia é ficar com a cara da atriz Angelina Jolie e arrasar!

 

COMO FUNCIONA?

Ela consiste na retirada das bolas de Bichat, que são bolsas de gordura localizadas nas bochechas e que deixam o rosto mais arredondado. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação no centro cirúrgico. Tem duração de aproximadamente trinta minutos para extrair a gordurinha indesejada por meio de uma pequena incisão. E o melhor, não deixa cicatrizes, pois é feita por dentro da boca.

 

RECUPERAÇÃO

Como é simples, não é preciso ficar internado e a recuperação é rápida. Recomenda-se apenas repouso por cerca de sete dias e cuidados com o inchaço, que é normal. O indicado para quem opta pela cirurgia é retirar a metade do tamanho de cada bola de Bichat, o que significa quase dez gramas de gordura.

 

RESULTADO

O resultado tem um alto índice de satisfação, dando uma aparência mais jovem, ressaltando as maçãs e deixando o rosto com curvas mais harmoniosas. Se necessário, a bichectomia pode ser associada a outras cirurgias plásticas faciais, como lifting facial, cirurgia das pálpebras, rinoplastia e lipoaspiração de papada e também pode ser combinada com procedimentos estéticos como aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico. Quando a pessoa realiza pequenos procedimentos simultaneamente, consegue resultados mais expressivos em termos de rejuvenescimento.

 

É PARA VOCÊ?

O procedimento é indicado para aqueles que têm a bochecha mais proeminente e se incomodam com isso. Quanto mais larga a face, melhor o resultado pós-cirúrgico. Para aqueles que já têm o rosto mais fino o resultado acaba sendo pouco visível.

 

E OS RISCOS?

Como todo procedimento, a cirurgia deve ser realizada por médicos experientes, pois estruturas importantes como o canal que transporta a saliva e nervos da face passam próximos do local. Outra preocupação é a retirada excessiva da gordura. Por isso, o ideal é a remoção de apenas 50% de cada bola de gordura para que o resultado seja bem natural. Também é preciso verificar a formação do médico ao realizar o procedimento. Só um profissional especializado poderá realizar a bichectomia e informar se é a mais indicada.

Relacionados

Como ter uma pele jovem Em meio a tantas opções de tratamento, a aplicação de toxina botulínica é a campeã quando o objetivo é combater rugas. Por ser de fácil aplicação, o p...
Como saber se você deve fazer uma cirurgia plástic... Gordurinhas extras, ­acidez no abdome, rugas no rosto, nariz um pouco grande, orelhas levemente para fora... Diversos podem ser os motivos que levam u...
Técnicas para remodelar as coxas   Que mulher nunca foi à praia e se sentiu incomodada com algumas partes de seu corpo? As pernas fazem parte dessa lista, principalmente para ...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...