Bichectomia: Como funciona o procedimento para afinar o rosto

EM: 7 de dezembro de 2016

A bichectomia está ganhando a preferência nacional ultimamente. Mas o que é esse procedimento? É uma cirurgia que reduz as bochechas e deixa o rosto mais fino. Sim, a ideia é ficar com a cara da atriz Angelina Jolie e arrasar!

 

COMO FUNCIONA?

Ela consiste na retirada das bolas de Bichat, que são bolsas de gordura localizadas nas bochechas e que deixam o rosto mais arredondado. A cirurgia é feita com anestesia local e sedação no centro cirúrgico. Tem duração de aproximadamente trinta minutos para extrair a gordurinha indesejada por meio de uma pequena incisão. E o melhor, não deixa cicatrizes, pois é feita por dentro da boca.

 

RECUPERAÇÃO

Como é simples, não é preciso ficar internado e a recuperação é rápida. Recomenda-se apenas repouso por cerca de sete dias e cuidados com o inchaço, que é normal. O indicado para quem opta pela cirurgia é retirar a metade do tamanho de cada bola de Bichat, o que significa quase dez gramas de gordura.

 

RESULTADO

O resultado tem um alto índice de satisfação, dando uma aparência mais jovem, ressaltando as maçãs e deixando o rosto com curvas mais harmoniosas. Se necessário, a bichectomia pode ser associada a outras cirurgias plásticas faciais, como lifting facial, cirurgia das pálpebras, rinoplastia e lipoaspiração de papada e também pode ser combinada com procedimentos estéticos como aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico. Quando a pessoa realiza pequenos procedimentos simultaneamente, consegue resultados mais expressivos em termos de rejuvenescimento.

 

É PARA VOCÊ?

O procedimento é indicado para aqueles que têm a bochecha mais proeminente e se incomodam com isso. Quanto mais larga a face, melhor o resultado pós-cirúrgico. Para aqueles que já têm o rosto mais fino o resultado acaba sendo pouco visível.

 

E OS RISCOS?

Como todo procedimento, a cirurgia deve ser realizada por médicos experientes, pois estruturas importantes como o canal que transporta a saliva e nervos da face passam próximos do local. Outra preocupação é a retirada excessiva da gordura. Por isso, o ideal é a remoção de apenas 50% de cada bola de gordura para que o resultado seja bem natural. Também é preciso verificar a formação do médico ao realizar o procedimento. Só um profissional especializado poderá realizar a bichectomia e informar se é a mais indicada.

Relacionados

Como resolver definitivamente as orelhas de abano As orelhas atingem seu tamanho quase pleno entre os cinco e sete anos. Se depois disso você não está satisfeito com o seu formato, a intervenção plást...
Plástica x exagero: dúvidas sobre o assunto respon... Quando a nossa sociedade consumista se apaixona pelo mundo da cirurgia plástica, o resultado é previsível. O procedimento se torna um bem de consumo c...
Cirurgia plástica em adolescentes. Deixar ou não?... É difícil encontrar um adolescente que esteja totalmente satisfeito com seu corpo. Por isso, se sua filha (ou filho) sofre demais com algo específico ...

Tags

Categorias


Viverno digital

Loading...